Afinal, quanto custa não ter um ERP?



O ganho de mercado de uma empresa que usa da tecnologia ao seu favor é imprescindível, com um sistema ERP, por exemplo, você sabe todos os processos da sua empresa, controlando-a de maneira mais árdua e ganhando tempo. Quero dizer, seria impossível dizer um número exato de quanto em dinheiro às empresas que estão a par dessa modernização pouparam de seus caixas, mas é óbvio que as que usarem o tempo com estratégias voltadas a seu segmento de mercado sem dúvida estarão na frente.

Por outro lado, empresas não adeptas deveriam parar de temer se aliar a essa nova era tecnológica, ou ver investimentos apenas como gastos. Segundo pesquisas da IT Data para o Instituto sem Fronteiras, o nível de atualização da infraestrutura de TI das empresas é o mais baixo desde 2008, comprovando que muitas das empresas ainda veem investimento em tecnologia como um dinheiro sem volta preferindo continuar preso a métodos passados e maçantes, como uso de planilhas no Excel ou bloco de anotações.

Os empresários brasileiros, em especial os donos das pequenas e médias empresas, precisam passar a ver um ERP como um aliado, e não como um recurso distante. Para isso, Marcio Lopes Sanson, da empresa de solução de negócios, UNO Soluções Integradas, nos conta alguns dos benefícios de ter um sistema que automatize as informações da sua empresa.

“No começo toda a mudança é difícil, mas temos que sempre ter em mente os quão benefícios um sistema de gestão trará para a empresa. É possível controlar o estoque, caixa, emitir notas, ou seja, automatizando mesmo os processos e claro, reduzindo os custos”, explicou.

Para Marcio, estando por dentro de tudo que acontece na empresa é possível melhorar a gestão, e pensar em medidas eficazes para as vendas, “o tempo é gasto com situações que merecem realmente atenção, automatizando processos e melhorando as relações”, disse.

Além disso, o investimento em um sistema de gestão deve ser pensado em longo prazo, ou seja, tudo o que você acha necessário melhorar na empresa deve ser dito antes da implementação, para que assim, os resultados sejam alcançados e o fornecedor e cliente atuem como parceiros.

“O dia a dia não será fácil, mas com as expectativas definidas, e o cliente ciente de tudo que pode vir a colher de benefício com o ERP, fica mais fácil. Ele passa a ver o sistema como aliado e não como um gasto, afinal, obterá lucros efetivos com o investimento”, finaliza.

 

Fonte: http://www.contabeis.com.br/noticias/18439/afinal-quanto-custa-nao-ter-um-erp/





Onde Estamos


Vip Data - Desenvolvimento de sistemas

Rua Dr Italo Peccioli , 220
CEP: 17.209-690 - Jaú/SP
Fone: 14 3621-7624
e-mail: vendas@vipdata.com.br

Horários: Atendimento em horário comercial
Seg. a Sex. - 08h as 11h | 13h as 17h30


Entre em Contato























Rua Dr Italo Peccioli , 220
CEP: 17.209-690 - Jaú/SP
Fone: 14 3621-7624
E-mail: vendas@vipdata.com.br

Twitter  Facebook
ENTRE EM CONTATO
Nome

E-mail

Telefone

Cidade

Mensagem